sexta-feira, 24 de abril de 2015

ATIVIDADE, PRENDA-ME SE FOR CAPAZ

A atividade de hoje consiste em responder as perguntas que seguem abaixo, que estão relacionadas ao filme "Prenda-me se for capaz"


A) Quais são as soluções diplomáticas, por parte do estelionatário e pela polícia, possíveis de notar durante as ações do filme?
Percebe-se no decorrer do filme, que Frank Abagnale Jr. buscou adquirir o máximo de conhecimento sobre cheques. Frank buscou informações sobre quem poderia realizar transações com cheques e descobriu, por exemplo, que uma possível transação poderia ser realizada se ele fosse identificado como um piloto da agência aérea,  isso pode ser comparado ao trâmite e a competência para gerar um documento, por exemplo, de forma que este seja autêntico.  Em diversas partes do filme percebemos Frank consultando pessoas que trabalham em bancos ou tem uma relação com a troca de cheques, verificando os sinais que poderiam auxiliá-lo na produção dos cheques e fazer com que esses chegassem o mais próximo possível de se parecer com cheques verdadeiros, como os códigos de identificação do cheque.  Muitas vezes isso era tarefa fácil para Frank, pois muitas pessoas que recebiam os cheques sequer olhavam  se os mesmos eram válidos através dos sinais mais externos. 
Frank também se passou por profissional de diversas áreas. Na área de medicina ele produziu um diploma para ser contratado, da forma como produziu, não foi notada a falsificação.

O policial do FBI obtinha conhecimento sobre cheques  e  sabia identificar qual era a fraude realizada por Frank, identificou até mesmo aquelas que se pareciam perfeitamente com cheques originais.
Curiosidade: Podemos notar que na procura por Frank no aeroporto alguns policiais, através das "características de validação" do procurado, encontraram alguém parecido com o mesmo, mas aquele não era o verdadeiro e o autêntico Frank.


B) Se você fosse o policial encarregado de investigar Frank Abagnale Jr, contrataria Daniella Larcher para trabalhar na equipe? por que?
Sim, pois Daniella tem experiência na área de diplomática e  teria conhecimento pleno de todos os tipos de cheque, facilitando portanto o trabalho da equipe do policial através de uma avaliação mais rigorosa de cada cheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário