sexta-feira, 10 de abril de 2015

Atividade: Contextualizando o documento.

A atividade a seguir trabalha com a proposta de se discernir um documento (programa da disciplina), supostamente o mesmo, em quatro contextos diferentes. Respondendo a quatro questionamentos, conforme veremos logo mais, o grupo esclareceu as questões abordadas.

Quando a mente não coopera a sorte se torna uma grande aliada

Contextos em que se encontra o documento:
A)No arquivo pessoal dos estudantes. 
B)No arquivo pessoal do Professor. 
C)No arquivo da FCI. 
D)No banco de dados do Blog.

Questões abordadas:
1- É o mesmo documento ou ele difere em cada situação? 
Sim. A única diferença que pode haver é na questão do suporte na alínea D, pois lá, o documento é virtual.

2- Qual é o produtor do documento em cada contexto? 
O produtor é o professor em todas as situações.

3- Quais as funções administrativas que eles exercem? E as arquivísticas? 
Ø_No arquivo dos estudantes, ele serve como auxílio e controle, tanto do que foi apresentado quanto do professor – caso este queira mudar algo que foi instituído no programa. 
Ø_No arquivo do professor serve como prova de que o programa foi feito; para se lembrar do que foi proposto no programa. 
Ø_No arquivo da FCI como prova de que o professor entregou o programa, pois consta isto em regra da Universidade. 
Ø_No banco de dados do Blog serve como cópia, pois tem as mesmas informações do programa impresso; informação e controle.

4- Qual série e espécie? 
SÉRIE -> ESPÉCIE
A)Controle de matérias -> Plano de ensino
B)Planejamento de aula -> Plano de ensino
C)Controle didático -> Plano de ensino
D)Materiais distribuídos em sala -> Plano de ensino

É isso ai arquivistas, não deixem de ouvir nossos arquivos musicais em nossa página enquanto aprendem com nossas publicações, o player se encontra no canto superior esquerdo da página. Para a próxima semana estaremos com novidades musicais no blog, acompanhem-nos e participem.




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